Ribeirão Preto, Quinta-feira, 08 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno sai mais cedo por falta de aulas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A reportagem da Folha constatou outro problema enfrentado nas escolas estaduais: alunos dispensados mais cedo do que o previsto na grade horária. A situação ocorreu ontem à tarde, na escola estadual Glete de Alcântara, localizada no Parque Ribeirão Preto.
A saída estipulada para os estudantes da última aula é às 17h30, segundo a reportagem confirmou antecipadamente com funcionários. Porém, desde às 16h20, a maior parte dos alunos deixou a escola. Ainda havia um grupo que sairia às 18h30, mas que deixou a unidade uma hora antes do previsto.
Questionados pela Folha, os alunos contaram que saíram mais cedo porque os professores faltaram à aula. Os alunos também afirmaram que sair mais cedo da aula é um hábito comum, porque sempre há ausência de docentes.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação informou que a escola Glete de Alcântara está com seu quadro completo de professores, mas que não houve aula porque o docente faltou ao trabalho.
Em caso de faltas, o professor é substituído pelo chamado docente eventual, mas que nem sempre ministra a disciplina do titular ausente. Nesses casos, os alunos são dispensados mais cedo, mas a aula que foi perdida é reposta dentro do calendário escolar.


Texto Anterior: Jovens, novos inspetores de escolas não são capacitados
Próximo Texto: Escola estadual deixa alunos sem merenda há oito dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.