Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Animais mortos são achados em canil

Local em Serrana tem divisões superlotadas

DE RIBEIRÃO PRETO

Cães e gatos do Canil Municipal de Serrana convivem em divisões superlotadas e inadequadas. As grades de proteção estão rasgadas e em volta do canil há sinais de abandono da prefeitura ao não podar o mato alto.
Segundo o vereador Dênis Bomba (DEM), os animais não recebem alimento e água todos os dias. Ele visitou o local no domingo e registrou dois animais já mortos ocupando o mesmo espaço dos cães que estavam vivos.
Na tarde de terça-feira ele voltou ao local acompanhado da advogada Viviane Rodrigues Alexandre, especialista em defesa de animais, e constatou um outro cão morto no meio de animais vivos.
"O lugar é insalubre, animais de pequeno e grande porte ficam juntos e não há nenhum cuidado", disse.
O material será encaminhado para o Ministério Público de Ribeirão Preto com pedido de interdição do canil. A denúncia foi enviada para a Câmara local por uma moradora de Serrana.
Ela, que não quis se identificar, diz que soube das irregularidades quando resolveu adotar um cão na semana passada. Quando chegou ao canil da cidade ela percebeu os problemas e registrou imagens no celular.
A Secretaria da Saúde de Serrana informou que um canil será construído e que os bichos estão sendo cuidados com alimentação e acompanhamento veterinário.


Texto Anterior: Polícia: Dois andarilhos são atropelados na região
Próximo Texto: Vendas em Ribeirão devem crescer até 8% no Dia da Criança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.