Ribeirão Preto, Sábado, 08 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FRANCA

Após pressão popular, Câmara desiste de elevar nº de vereadores

DE RIBEIRÃO PRETO - Após protestos de manifestantes, a Câmara de Franca rejeitou na sessão de anteontem, por unanimidade, a proposta de aumento do número de vereadores no município.
Caso fosse aprovada, a emenda à Lei Orgânica permitiria o aumento no número de cadeiras de 15 para até 23 para a legislatura de 2013.
Com o plenário lotado por cerca de 300 estudantes, professores e militantes contrários à aprovação do aumento, a votação começou com atraso de ao menos 30 minutos. Homens da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar foram chamados para reforçar a segurança no local.
Segundo o presidente da Câmara, Marco Antônio Garcia (PP), a pressão popular pode ter influenciado parte dos políticos, mas pelo menos oito vereadores já eram contrários ao aumento.
Durante a mesma sessão, os vereadores rejeitaram a possibilidade de retorno do recesso de 30 dias em julho.
A abertura de crédito adicional no orçamento de R$ 6,3 milhões para a construção de um viaduto na rotatória do Fórum de Franca também não foi aprovada.
A proposta, que homenagearia a mãe do prefeito Sidnei Rocha (PSDB), precisava de dez votos para ser aprovada, mas só teve nove. Três vereadores abandonaram a sessão e três votaram contra.
A prefeitura informou que vai encaminhar o projeto novamente para votação em uma data ainda não definida.


Texto Anterior: Troca de sigla pode enfraquecer Dárcy Vera na Câmara em 2012
Próximo Texto: Economia: Leite Nilza quer driblar burocracia e abrir em dezembro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.