Ribeirão Preto, Domingo, 08 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para médico, propaganda deve ser 100% banida

DA FOLHA RIBEIRÃO

O médico Clésio Soares, coordenador do Controle de Tabagismo do Hospital das Clínicas de Ribeirão, disse que a propaganda de cigarros deveria ser integralmente proibida. Segundo ele, isso ajudaria a coibir o vício.
Segundo o médico, embora a propaganda seja proibida na TV e nas demais mídias, bem como em eventos esportivos, ainda existe publicidade do produto dentro de alguns estabelecimentos.
Ele afirmou que, hoje, há muitos jovens que procuram o cigarro como saída até para o emagrecimento. "O tabaco dá um gasto de energia muito grande, então até para emagrecer há quem busque o cigarro", afirmou.
Por isso, para Soares, a realização de campanhas antitabagismo tendo os jovens como público-alvo também seria eficaz.
De acordo com o médico, a campanha antitabagismo que existe atualmente está dando resultados, mas poderia ser mais eficaz se focasse os jovens. "A campanha atual é boa e muitos jovens não começam a fumar por causa dela. Se houvesse uma campanha mais voltada para o adolescente, essa prevenção seria ampliada", disse.

Texto Anterior: Ação deve focar jovem, afirma psicóloga
Próximo Texto: Agricultura familiar "definha" na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.