Ribeirão Preto, Segunda-feira, 08 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

TEATRO

Peça de abertura de festival é acompanhada por 300 pessoas

DE RIBEIRÃO PRETO

Após 32 anos, Ribeirão retomou ontem a realização de um festival de teatro. Debaixo da sombra das árvores do parque Maurilio Biagi, cerca de 300 pessoas assistiram à peça "João de Barros -Mais uma brincadeira poética", do grupo teatral Engasga Gato.
Segundo o diretor de atividades culturais da Secretaria da Cultura de Ribeirão, Valério Diass, desde 1978 não havia festivais de teatro na cidade. "Retomamos essa iniciativa para valorizar os grupos teatrais da cidade e levar o teatro para mais próximo do público", disse.
Ao todo, 14 grupos de teatro vão participar do festival. Cada um deles recebeu da prefeitura um auxílio financeiro no valor de R$ 2.000 para as montagens das peças. "Aqui no parque, talvez, essas pessoas nunca assistiriam uma peça no teatro", disse a atriz Monalisa Machado, 27, do Engasga Gato.
Ontem à noite, no Theatro Pedro 2º, seria apresentada a peça "O círculo de giz caucasiano", do grupo 9ª Turma.
Hoje, às 18h30, o festival continua com a peça "Ubu Rei", da Cia Teatral Boccaccione, na praça Barão de Mauá, e às 20h, no teatro da Barão, será apresentada a peça "Roleta Russa", do grupo Ainda Sem Nome.


Texto Anterior: Cinema: Cinemark exibe filmes nacionais com entrada a R$ 2
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.