Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unidades de saúde de Ribeirão serão monitoradas pela internet

Nove postos serão acompanhados à distância pela Guarda Civil Municipal

DA FOLHA RIBEIRÃO

O dia a dia de nove unidades de saúde municipais de Ribeirão Preto será acompanhado à distância pela GCM (Guarda Civil Municipal), que terá acesso via internet às imagens de câmeras de monitoramento.
A informação foi divulgada ontem de manhã pelo diretor de informática da Coderp, Mauro Rosa Peixoto, durante o lançamento do programa Ribeirão Digital. Não há prazo para início do projeto.
Segundo a secretária da Saúde, Carla Palhares, reclamações sobre falta de segurança sobretudo nas Unidades Básicas Distritais de Saúde, que funcionam 24 h, são constantes.
Na última quinta-feira, Izabel Cristina Martins Tavares, gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Presidente Dutra, foi assaltada quando abria a unidade, às 7h.
A secretária não soube informar ontem quantas unidades de saúde têm câmeras. A ideia é que este seja um projeto piloto conduzido pela Coderp.
Neste ano, entre janeiro e outubro, a GCM atendeu 49 ocorrências em postos de saúde, a maioria delas, 38, relacionadas a pacientes ou acompanhantes que estavam alterados. O total de ocorrências atendidas no mesmo período foi de 330.
De acordo com André Tavares, superintendente da GCM, o monitoramento vai ser útil para apoiar os guardas que já trabalham nas unidades -nas UBDSs são dois guardas para cada turno.


Texto Anterior: Dois parques ecológicos terão internet de graça
Próximo Texto: Franca: Metade das igrejas tem pendências com a prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.