Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Investigador é preso acusado de desviar objetos roubados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O investigador Tarcísio Carvalho, 47, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto, foi preso em flagrante na noite de anteontem, sob acusação de peculato (uso de cargo público em benefício próprio).
No momento da prisão, ele transportava em um carro da polícia objetos que tinham sido roubados de um caminhão da Lojas Cem de Casa Branca, segundo a Corregedoria da Polícia Civil.
Na casa do investigador, os corregedores encontraram ao menos dez itens que também eram parte da carga.
O delegado da Corregedoria de São José do Rio Preto, Emílio Antonio Paschoal, disse que houve denúncias sobre o desvio da carga roubada, que já havia sido recuperada pela polícia.
Segundo Paschoal, às 22h de quinta-feira Carvalho foi seguido até o centro de Ribeirão, onde foi abordado por outros policiais.
Ele diz ainda que Carvalho levava em uma camionete da Polícia Civil uma máquina de lavar roupas e um colchão. A polícia diz que o material iria para a casa de uma adolescente que estava no carro.
Paschoal disse que os policiais foram à casa do investigador e acharam TVs, geladeira e máquina de lavar.
"Esse tipo de conduta é completamente reprovável", afirmou Paschoal, que responde também pela Corregedoria de Ribeirão Preto enquanto o delegado titular Marcus Camargo de Lacerda está em férias.
Preso em uma unidade própria para policiais civis, em São Paulo, se condenado Carvalho poderá pegar no mínimo dois anos de prisão.
Ele ainda enfrentará um processo disciplinar que pode resultar em demissão.
O advogado Bruno Correa Ribeiro, que representa Carvalho, disse ontem que irá pedir habeas corpus para que o investigador deixe a prisão. "É só o que vamos declarar no momento."


Texto Anterior: Inflação atinge 3,43% em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Fundação rebate acusação de irregularidade na Feira do Livro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.