Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-vereador assume Cohab-RP e diz que não sairá candidato

Compromisso foi firmado para evitar "ciúme" na base aliada

DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-vereador Silvio Martins foi confirmado ontem para a presidência da Cohab-RP (Companhia de Habitação Regional de Ribeirão Preto) no lugar de Rodrigo Arenas, que será coordenador estadual do PMDB a pedido do deputado Baleia Rossi.
O nome de Martins foi indicado pelo partido e, para não provocar "ciúmes" na base aliada do governo Dárcy Vera (DEM) na Câmara, se comprometeu a não ser candidato ao Legislativo em 2012.
O "compromisso" foi tornado público diante de dez vereadores durante sua apresentação, ontem de manhã, na prefeitura. Mas quem explicou o motivo foi o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB) -que não esconde a vontade de voltar à Câmara.
"Ele [Martins] vai assumir um cargo que dá destaque, vai ficar em evidência, inaugurar obras, essas coisas. Aí, fica complicado se ele vira candidato a vereador logo em seguida", disse Sampaio.
O vice-prefeito negou que a condição tenha sido imposta e disse que foi apenas uma "decisão do partido".
A prefeita Dárcy não comentou especificamente a posição de Martins durante a apresentação. Disse apenas que estava "muito feliz" com a indicação do nome dele pelo PMDB, apesar da "tristeza" de ver Arenas deixar o cargo no governo.
Sobre o fato de ter de abrir mão de uma possível candidatura a vereador, o presidente da Cohab afirmou que a decisão faz parte do planejamento de "longo prazo" para a aliança com Dárcy.
"Nosso compromisso com a prefeita não é só para dois anos de governo. Estamos pensando no futuro, como têm de ser as ações planejadas para habitação. Fico até o último dia de governo com ela", afirmou Martins.
Segundo ele, uma candidatura de Dárcy, hoje, à reeleição teria novamente o apoio do PMDB. Apesar de todo o discurso, ele não classificou de imutáveis as decisões políticas assumidas ontem no Palácio Rio Branco.
"Claro que não quero mudar minha palavra, mas acredito que em política nada é imutável. Digo que não serei candidato a vereador, mas não vou assinar nada nem registrar em cartório."


Texto Anterior: Cidade terá 35 novos redutores de velocidade
Próximo Texto: Saiba mais: Nomeação reafirma aliança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.