Ribeirão Preto, Segunda-feira, 09 de Março de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

Dárcy e Dilma


A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), já arrumou o terninho para o encontro de hoje com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, no lançamento em Brasília de um projeto federal de habitação popular. Não será a única viagem da prefeita em busca de verbas nesta semana. Na quinta, ela bate à porta do Ministério da Saúde e planeja conhecer um modelo de parceria público-privada do governo do Distrito Federal para a disponibilização de leitos de urgência e emergência. Na sexta, Dárcy vai a São Paulo em busca de ajuda para resolver o déficit dos leitos hospitalares. Na semana passada, ela fechou acordo com dois hospitais para criar mais leitos.

Auto-ajuda. A prefeita Dárcy Vera lançou mão das mensagens de auto-ajuda que tanto aprecia durante café da manhã com cem funcionárias da Secretaria da Infra-Estrutura, em homenagem ao dia da mulher, na última sexta.

Auto-ajuda 2. Dárcy disse às funcionárias que elas têm de ser vencedoras e, para tanto, é necessário que saibam vencer a dor.

Ampliação. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), prometeu ao diretor do Fórum local, Heitor Luiz Ferreira do Amparo, que levará ao governo do Estado o projeto que prevê a ampliação do prédio.

Pompa. A Prefeitura de Araraquara quer inaugurar o novo estádio da Fonte Luminosa, em junho, sediando um jogo do Campeonato Brasileiro. Já entrou em contato com a CBF para viabilizar a partida de estreia.

Não volta. O vereador Gilberto Abreu (PV) é outro que acha que Luiz Joaquim Oliveira Antunes não volta ao cargo de superintendente do Daerp. Na semana passada, Corauci Neto (DEM) e Samuel Zanferdini (PMDB) já haviam dito que Joaquim não deve retornar.

Não volta 2. Apesar de achar que a superintendência do Daerp tem tudo a ver com o PV, por se tratar de meio ambiente, Abreu afirma que a nomeação para a pasta deve continuar com o PR de Walter Gomes.

Transporte escolar. A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos irá intensificar nos próximos dias a fiscalização das vans e kombis que fazem o transporte de alunos. Segundo a prefeitura, apenas 95 transportadores estão cadastrados, e 106 vagas foram abertas. Ou seja, pode haver 11 peruas ou vans irregulares nas ruas.


Texto Anterior: Polícia: Delegado de Franca assume seccional de Barretos hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.