Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morro lamenta falhas e diz esperar 2012

ENVIADO A BATATAIS

As perdas de 0,75 ponto no quesito alegoria e de 0,5 ponto em evolução fizeram a escola de samba Unidos do Morro ficar com o vice-campeonato do Carnaval de Batatais, praticamente repetindo o desfile de 2010.
No ano passado, a agremiação também ficou 0,25 ponto atrás da Castelo, mas cravou o nome no rol das favoritas, especialmente por ter obtido o título de 2009.
"A gente já imaginava perder alguma coisa em alegoria, mas em evolução não sabemos qual foi o motivo de perder 0,5 ponto", afirmou a presidente da escola, Marta Regina de Freitas Oliveira.
Sediada no bairro Altino Arantes, periferia de Batatais, a escola está longe de ter o luxo e o glamour da Castelo e, por isso, apostou na criatividade e no uso de crianças da comunidade no desfile para ganhar décimos de ponto no sambódromo.
E conseguiu. Enquanto a Castelo, tradicional, teve plumas em todas as alas e vestiu a bateria com luxo, a Unidos do Morro apostou na simplicidade e em seguir o enredo para obter 10 em fantasia -os membros vestiam macacão como o do ex-piloto Ayrton Senna, fiel ao enredo sobre automobilismo.
"A comunidade ajuda muito. Superamos o mínimo exigido pelo regulamento em quase 100 integrantes e faltaram fantasias. Temos agora é de manter esse espírito para buscar esse título no ano que vem", disse a presidente.


Texto Anterior: Por 0,25 ponto, Castelo vence em Batatais
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.