Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Volume de água perdido na rede será apurado

DA FOLHA RIBEIRÃO

Das novas licitações que o Daerp pretende lançar, ainda sem data definida, a prioridade, segundo o superintendente do órgão, Tanielson Campos, será a contratação de um estudo para verificar qual o volume de água que se perde na rede, ou por vazamentos ou por desvios feitos clandestinamente, os chamados "gatos".
Paralelamente ao estudo, a autarquia vai utilizar recursos do Estado para comprar aparelhos que funcionam como hidrômetros, mas que são capazes de medir uma área maior da rede e apuram se há vazamentos.
Na licitação lançada ontem, além do estudo para a captação de água do rio Pardo, a proposta era também estudar um sistema de informática específico para a gestão de procedimentos administrativos da autarquia.
Estava incluso ainda na licitação que foi cancelada três itens relativos ao monitoramento eletrônico de reservatórios e poços artesianos, à leitura de hidrômetros e à cobrança do consumo de água pela internet.


Texto Anterior: Duas cidades já captam água do Pardo para abastecimento
Próximo Texto: Urbanismo: Aquífero Guarani faz Araraquara adotar restrições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.