Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

TJ nega anulação de casamento que durou 48 h

DA FOLHA RIBEIRÃO

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo negou o pedido de anulação de um casamento que durou apenas 48 horas de um casal de Ribeirão Preto.
O relator Maia da Cunha não aceitou o argumento dos noivos de que o marido descobriu, após trocar alianças, que a mulher era autoritária e ciumenta.
Eles disseram ainda que estavam se sentindo pressionados a casar porque a religião que praticam não permitia relacionamento íntimo antes da união. O TJ também não aceitou.
Na decisão, o juiz afirma que os defeitos apontados pelo marido não configura um erro e que a religião não é considerada um fator de coação.
O tribunal alega ainda que somente a "decisão precipitada" dos dois em se casarem não basta para anular um casamento e que, se o casal deseja terminar a união, que busque o divórcio por meio da Justiça. (JC)


Texto Anterior: Câmara de Barretos perde 6 vereadores por ordem do TJ
Próximo Texto: Corpus Christi: Enfeite de rua em Franca faz loja fechar mais cedo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.