Ribeirão Preto, Quinta-feira, 09 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Justiça condena padre por ter estuprado criança

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um padre acusado de abusar sexualmente de uma menina de dez anos, em Franca, foi condenado a 12 anos de prisão pela Justiça -seis por estupro e seis por atentado violento ao pudor. Cabe recurso à decisão, proferida na última segunda-feira.
Segundo a Justiça de Franca, o padre Juscelino de Oliveira, 41, cometeu o crime em 2006 e foi denunciado em outubro do mesmo ano, quando os pais da menina souberam do caso.
Integrante da diocese de Santo Amaro, em São Paulo, Oliveira é acusado de cometer o crime durante uma das visitas que fazia à sua mãe, que morava em Franca. O pai da menina é primo do padre. Oliveira obteve no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em dezembro de 2007, um habeas corpus que lhe dá o direito de permanecer em liberdade até a conclusão do processo. Ele ficou preso por seis meses em 2007.
Segundo o promotor criminal de Franca Joaquim Rodrigues de Rezende Neto, a decisão se baseou, entre outras provas, em um exame médico que provou que a menina havia sofrido penetração.
O advogado de Oliveira, Wilson Inácio da Costa, diz que seu cliente nega ter cometido o crime.



Texto Anterior: Casos de violência infantil explodem em Araraquara
Próximo Texto: Tráfico: Mulher é presa por esconder 8,4 kg de cocaína em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.