Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CULTURA

ONGs querem evitar que espaço cultural dê lugar a igreja evangélica

DE RIBEIRÃO PRETO - Três ONGs de Ribeirão se organizam para evitar que a sede atual do Espaço Cênico Débora Duboc vire uma igreja evangélica -e, consequentemente, que a entidade Ribeirão Em Cena não piore a sua crise financeira.
A reportagem apurou que uma igreja evangélica tem interesse em alugar o espaço para a realização de cultos.
Segundo o diretor da entidade, Gilson Filho, a crise foi agravada pelo não pagamento do Prêmio Areté, do MinC (Ministério da Cultura), avaliado em R$ 25 mil.
O prêmio foi concedido e revogado pelo MinC em maio a 104 ONGs brasileiras. A concessão do prêmio e sua revogação foram publicadas no "Diário Oficial do Estado".
"Fizemos uma mostra de teatro contando com o prêmio. Contraímos dívidas, como o aluguel do Débora Duboc, que está em R$ 7.000", afirmou o diretor.
O objetivo é reorganizar os espaços culturais na cidade. Segundo Gilson Filho, o Cineclube Cauim ocuparia a sede do Débora Duboc, levando o Cineclube Canarinho.
Já o prédio do Ribeirão Em Cena, hoje Espaço Cultural Santelisa, passaria a ser a sede do Débora Duboc.


Texto Anterior: Ciclistas planejam protesto por segurança
Próximo Texto: Saúde 1: Jaboticabal vai buscar na Justiça uma solução para greve de médicos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.