Ribeirão Preto, Quarta-feira, 09 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Preços dos alimentos elevam custo de vida em Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Impulsionado pelos preços dos alimentos, o custo de vida teve alta de 0,37% em Ribeirão Preto em agosto, aponta o Instituto de Pesquisas Sociais da ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto).
O ICV (Índice do Custo de Vida) do mês passado foi o maior dos últimos quatro anos para agosto, muito acima da deflação de 0,29% no mesmo período em 2008. O grupo composto pelos alimentos teve variação positiva de 1,07% no mês.
O tomate foi o produto que mais subiu entre julho e agosto. Segundo o levantamento, o quilo do tomate passou de R$ 1,53 para R$ 2,89 -reajuste de 88,8%.
Outro grupo que também contribuiu para a elevação do ICV foi o de despesas pessoais, com alta de 0,91% (veja quadro nesta página).
Antônio Vicente Golfeto, diretor do instituto, diz que a alta é reflexo da retomada de vendas. Para o professor da USP de Ribeirão Luiz Scorzafave, a média do mês está próxima da nacional e não há motivos que indiquem um descontrole inflacionário.


Texto Anterior: Saúde: Gestante de São Carlos morre com suspeita de gripe suína
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.