Ribeirão Preto, Quinta-feira, 09 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane em semáforos trava o trânsito no centro de Ribeirão

Garapeiro virou agente de trânsito por meia hora ontem à tarde

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Ao menos 12 semáforos do quadrilátero central de Ribeirão Preto, formado pela área compreendida entre as avenidas Nove de Julho, Independência, Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, ficaram travados na tarde de ontem devido a uma queda de energia elétrica.
Com isso, os motoristas tiveram de ter muita paciência por pelo menos meia hora -tempo da interrupção na maior parte dos semáforos- e até um vendedor de garapa atuou como agente de trânsito na região.
O garapeiro João José Peroni teve de fazer o papel de marronzinho após motoristas iniciarem uma discussão sobre o trânsito.
Ele se encarregou de organizar o trânsito no cruzamento das ruas Américo Brasiliense e Álvares Cabral. "Chamei a polícia. Ninguém veio. Vi três motociclistas quase baterem em outros carros, mas fiquei ali coordenando. Dei preferência para a Américo, onde passa mais ônibus."
O advogado Ricardo Pinheiro disse que já é "terrível" circular no centro quando tudo está normal, situação que se agravou ontem.
"Demorei 15 minutos para conseguir atravessar dois quarteirões", afirmou.
A Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) informou que encaminhou agentes de trânsito para todos os pontos onde os semáforos estavam travados.
De acordo com o engenheiro da Transerp Fernando Antunes, uma queda no fornecimento de energia elétrica causou o transtorno.
"A queda ocorreu às 16h e meia hora depois solucionamos o problema em 90% dos casos", afirmou.
Segundo o engenheiro, hoje não existe nenhum sistema alternativo para a substituição de energia elétrica nos semáforos do município.


Texto Anterior: Último mês é a "grande aposta", afirma professor
Próximo Texto: Chuva não termina com falta d'água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.