Ribeirão Preto, Sábado, 09 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Manifesto pró-Dilma

O PT e os partidos que compõem a coligação pró-Dilma em São Carlos lançaram manifesto para dizer que a cidade tem muito a ganhar com a eleição da petista para a Presidência e muito a perder se o tucano José Serra ganhar. Diz o documento que Dilma assumiu compromisso com a manutenção e ampliação de programas sociais como o Bolsa Família e com investimentos em São Carlos, como a construção da Cidade da Energia e a conclusão do Hospital Escola. Já Serra, diz o texto, se posicionou contra a construção do hospital, prometeu, como governador, uma Fatec e não cumpriu e impôs à cidade uma unidade da ex-Febem.



Autores. O texto é assinado pelo prefeito Osvaldo Barba, o vice-prefeito Emerson Leal, o deputado federal eleito Newton Lima, o presidente da Câmara, Lineu Navarro, e mais seis vereadores da coligação.

Outro lado. Em resposta, o presidente do PSDB em São Carlos, Paulo Altomani, defendeu Serra e disse que "o cidadão mais simples de São Carlos é mais inteligente do que todos os signatários do manifesto juntos".

Vitória. O fato de Serra ter vencido Dilma no primeiro turno na cidade (62.565 ante 32.361) também foi lembrado pelo tucano. Altomani afirmou ainda que Serra tem sim compromisso de investir em São Carlos, principalmente na saúde, que "está no buraco".

Tic tac. O governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) chegou a Ribeirão ontem com três horas de atraso em relação à agenda.

Sem preparo. Em sua passagem pela cidade, o tucano disse estar confiante na eleição de Serra. "Eu não vi o programa porque estava em Rio Preto, mas um amigo meu que viu disse que o PT não está preparado para o segundo turno."

Marinou. Para Alckmin, os 20% dos eleitores que votaram na Marina Silva (PV) devem migrar para Serra. "Acho que esse eleitorado tem muito mais a ver com a gente", afirmou.

Metrópole. O vereador Maurílio Romano (PP) entregou ao governador eleito um estudo sobre a criação da região metropolitana de Ribeirão. "Há exigências na legislação que vamos avaliar, mas vejo com bons olhos essa iniciativa", foi o comentário de Alckmin.

Na mesma. A proposta já tinha sido enviada no final do governo Gasparini ao então governador Serra. Nada mudou desde então.

Com LEANDRO MARTINS e ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Horário de verão: Energia poupada abastece Ribeirão por até 18 dias
Próximo Texto: Polícia: Dentista é preso ao furtar carro perto de boate em Araraquara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.