Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inadimplência aumenta 18,5% em outubro

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A inadimplência no comércio de Ribeirão Preto subiu 18,5% em outubro se comparado ao mês anterior. Ao todo, 55.892 pessoas tiveram o nome incluído no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), ante 47.137 em setembro.
Segundo a coordenadora do SCPC, Elizabeth Paez, o aumento pode estar relacionado à proximidade do pagamento da primeira parcela do 13º salário.
"Muitos comerciantes deixam para incluir o nome do devedor agora porque as chances de recebimento são maiores", disse.
Já na comparação com o mesmo período do ano passado, a inadimplência caiu 20%. Em outubro de 2009, foram 69.702 inclusões.
Neste caso, de acordo com Paez, a queda está relacionada aos momentos econômicos vividos no Brasil entre o ano passado e este ano, com os efeitos da crise mundial.
Com relação à exclusão de registros no SCPC, a queda em outubro foi de 5% em relação ao mesmo período de 2009. "Na comparação com o ano todo, foi a menor queda, o que mostra que em outubro as pessoas conseguiram pagar menos as suas contas."
O número de consultas de crédito aumentou 6% no mês. No acumulado ano, o aumento foi de 9%. "As consultas por crédito são um bom termômetro para o comércio, que em 2010 deve fechar em 10%", afirmou.


Texto Anterior: Shoppings da região também oferecem carros
Próximo Texto: Desmanches com lojas lacradas pela polícia em blitz reabrem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.