Ribeirão Preto, Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ausência de novos casos há duas semanas aumenta ações

DA FOLHA RIBEIRÃO

No mês em que a transmissão do vírus da dengue tradicionalmente começa a aumentar, a Divisão de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto não tem confirmação de novos casos da doença há duas semanas.
O fato, considerado atípico por Paulo Camarero, chefe da divisão, ajudou a aumentar as ações de prevenção contra a doença, especialmente as visitas domiciliares para a eliminação dos criadouros do mosquito da dengue, que se reproduz em água limpa e parada.
Segundo Camarero, uma das hipóteses mais prováveis para a diminuição de casos positivos da doença em dezembro é a imunidade da população. Como Ribeirão registou uma epidemia recente de dengue, em 2006, parte da população ficou "vacinada" contra o vírus.
"Quem já pegou um tipo de vírus, não pega o mesmo pela segunda vez. Além disso, a população está mais consciente, estamos com reforço no combate a criadouros e uma equipe com 90 agentes do Estado está nos ajudando", disse ele.


Texto Anterior: Ribeirão vai saber em 24 h se paciente está com dengue
Próximo Texto: Mutirões: Ribeirão e São Carlos tentam conter mosquito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.