Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA

Carmen Steffens inicia redução de jornada de 720

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Mesmo sem um acordo formal com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca, a fábrica calçadista Carmen Steffens iniciou ontem a redução na jornada de trabalho de 720 funcionários. Nesta semana, já trabalharão só três dias.
O acordo para a flexibilização trabalhista, o primeiro na indústria calçadista de Franca, foi acertado na sexta-feira, após ameaça de 300 demissões.
O sindicato, porém, ainda não reconheceu o acordo entre os funcionários e a empresa. "Nós vamos arriscar", disse a gerente de recursos humanos da Carmen Steffens, Ana Tereza Lara e Silva, que disse que o reconhecimento da aprovação dos funcionários ao plano -73% foram a favor- foi encaminhado ao sindicato. Nesta semana, de acordo com ela, não haverá demissões.
O assunto deve voltar à pauta dos sapateiros amanhã, em assembleia que também tratará das negociações salariais -patrões e empregados não entram em acordo desde janeiro.


Texto Anterior: Deputados defendem uso de verba para cumprir as obrigações do mandato
Próximo Texto: Ribeirão arrecada menos com dívida ativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.