Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista bêbado mata avô e neto de dois meses

Acusado perdeu controle do carro e,na contramão, bateu no carro da família

Motorista foi preso sob a acusação de homicídio doloso; outros cinco acidentes envolveram condutores embriagados

Edson Silva/Folha Imagem
Policial militar vistoria moto que bateu contra ônibus em Ribeirão, provocando a morte de uma aposentada, que seguia na garupa

JEAN DE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um acidente de trânsito causado por um motorista embriagado provocou a morte de um motorista e de seu neto de dois meses anteontem na região de Araraquara. Outros cinco acidentes na área de São Carlos envolveram motoristas que também abusaram do álcool, segundo a Polícia Rodoviária.
O carro conduzido por Antônio Joaquim Neto, 48, em que estavam também sua mulher, filho, nora e neto, bateu de frente com o de Antônio Celso de Paula, 63, que, segundo a Polícia Militar, vinha na contramão, após perder o controle em uma curva. Ele estava só.
O acidente ocorreu por volta das 20h na estrada que liga Gavião Peixoto a Nova Europa. A família das vítimas seguia de Borborema para Araraquara. Joaquim Neto ainda chegou a ser resgatado por um motorista que passava no local, mas chegou morto ao hospital.
O neto, Anderson Henrique, foi encontrado já sem vida pelas equipes de socorro. A mãe do menino, Graziela Cristina Barbosa, 21, o pai, Anderson Joaquim, 22, e a avó, Rosângela Moreli, 46, ficaram feridos e foram levados ao hospital. A única que permanecia internada ontem era Graziela, que fraturou as duas pernas.
De Paula foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Gavião Peixoto, onde um exame clínico constatou a embriaguez -ele também colheu sangue, mas o resultado só sai em 30 dias. Levado à delegacia, foi preso, em flagrante, sob acusação de homicídio doloso.
Em São Carlos, na estrada que liga a cidade à região da represa do Broa, outros cinco acidentes no domingo envolveram motoristas alcoolizados, segundo a Polícia Rodoviária. Não houve vítimas graves. As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) de pelo menos três motoristas envolvidos nos acidentes foram suspensas.
No ano passado, entre julho (início da Lei Seca) e dezembro, 133 motoristas embriagados foram multados em estradas da região.


Texto Anterior: Licitação: Franca contrata empresa para tranporte coletivo
Próximo Texto: Desaparecidos: Dois homens morrem afogados na região de Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.