Ribeirão Preto, Segunda-feira, 10 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Cartas Marcadas

Outros três empresários de Bebedouro presos durante a operação Cartas Marcadas foram libertados na noite de sexta. Segundo o Ministério Público, eles confessaram o esquema de direcionamento de licitações de obras públicas, deram nomes de outros envolvidos e foram libertados por terem colaborado com as investigações. A Promotoria ainda informou que pode pedir a prorrogação por mais cinco dias das prisões temporárias de outros sete integrantes da quadrilha que ainda estão presos -quatro deles são funcionários do primeiro escalão da prefeitura. A operação policial ocorreu na quinta, quando o prédio da administração foi cercado por 85 policiais.

Soltos. Um empresário, a contadora das empresas e um funcionário da Prefeitura de Bebedouro também já haviam sido libertados na sexta-feira. Eles confessaram que tiveram participação nas fraudes e detalharam sobre como a quadrilha agia. Dois empresários estão foragidos.

Não sabe. À Folha, na sexta, o prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV), o Italiano, disse não acreditar nas acusações feitas contra os integrantes do primeiro escalão do seu governo. O prefeito disse não saber como funciona um processo licitatório.

Adiado. A votação do projeto que limita o horário para menores de 16 anos circularem pelas ruas em Barretos foi adiada para o dia 17 deste mês. Até lá, de acordo com o autor do projeto, Aparecido Cipriano (PTB), será feita uma reunião entre polícia, prefeitura e Conselho Tutelar para avaliar a questão.

Limite. A restrição sugerida pelo vereador é a de que os jovens com menos de 16 anos não possam andar desacompanhados de pais ou responsáveis das 23h às 5h.

Plantio. Também em Barretos, cada carro novo nas ruas da cidade vai ter que ser compensado por uma árvore nova. A lei foi aprovada pela Câmara e prevê que as concessionárias sejam responsáveis pelo plantio das mudas.

Frota. A justificativa é o aumento da frota da cidade, segundo o vereador Paulo Henrique Correa (PR). Barretos tem um deficit ambiental de 50 mil árvores, segundo a Secretaria do Meio Ambiente.

Pedofilia. A CPI da Pedofilia trabalha com a possibilidade de visitar Franca na próxima quinta-feira para ouvir envolvidos no caso do suposto crime sexual cometido pelo padre José Afonso Dé, 74. Ele diz ser inocente.

Com HÉLIA ARAUJO, LIGIA SOTRATTI e LEANDRO MARTINS


Texto Anterior: Acidente: Carro cai de elevador e deixa dois mecânicos feridos
Próximo Texto: Empresa de Ribeirão obtém liminar contra "gigante" de software
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.