Ribeirão Preto, Segunda-feira, 10 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões tentam furtar bancos em duas cidades

Em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras, seis homens foram presos pela polícia ontem

Já em Monte Azul, cinco homens invadiram um banco, mas fugiram depois que perceberam que havia um alarme silencioso

HÉLIA ARAUJO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Num final de semana em que a polícia se preparou para supostos ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), duas tentativas de furtos a bancos movimentaram cidades da região.
Em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras com 8.000 habitantes, seis homens foram presos na madrugada de ontem depois de uma tentativa de furto na agência do Bradesco. Houve troca de tiros e dois acusados foram baleados na perna.
Segundo a polícia, os assaltantes são moradores de Ribeirão e tentavam quebrar as paredes da única agência bancária de Ibitiúva com marretadas.
O alarme do banco disparou. O barulho também chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia.
Os criminosos ainda tentaram fugir nos dois carros que aguardavam do lado de fora do banco, um Golf e um Gol, ambos com placas de Ribeirão.
Eles seguiram sentido Pitangueiras, de acordo com a polícia, mas um dos veículos bateu num barranco e três ladrões foram presos.
Poucos quilômetros depois o outro veículo também bateu num trevo. Os criminosos trocaram tiros com a polícia e dois deles foram atingidos na perna -três foram presos e um fugiu.
Lieverton Lucas Cremoni de Almeida, 18, Thiago João Bononi, 19, Ricardo Donizete da Silva Miamoto, 30, Leonardo Chaves Magalhães, 27, Carlos Alexandre de Carvalho Ribas, 20, foram presos e levados para a cadeira de Jaboticabal.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e levado para a Fundação Casa. A Folha não conseguiu ouvir os acusados ou seus advogados.
Ainda na madrugada de ontem, um grupo de cinco homens encapuzados tentou arrombar o cofre da agência da Caixa Econômica Federal em Monte Azul Paulista.
Segundo a polícia, a ação dos bandidos foi gravada pelo circuito interno de segurança e mostra o grupo arrombando as portas da agência até chegar ao cofre. Quando perceberam que a luz do alarme silencioso do cofre estava piscando, os ladrões fugiram sem levar nada.
A polícia não descarta que as duas ações tenham sido praticadas pela mesma quadrilha. Na quinta passada, outra quadrilha de roubo a bancos foi presa em Ribeirão Preto.


Texto Anterior: Empresa de Ribeirão obtém liminar contra "gigante" de software
Próximo Texto: Dois são presos após tentar clonar cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.