Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Time pega equipe dirigida pelo seu ex-técnico, Hélio Rubens, e tenta reverter quadro negativo nas semifinais
Franca disputa com Vasco vaga nas finais do Nacional

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Marathon/Franca começa a decidir hoje a sua passagem para a final do Campeonato Nacional de Basquete masculino contra o Vasco, do técnico Hélio Rubens e de cinco ex-jogadores de Franca, tentando reverter o retrospecto deste ano contra o adversário.
As equipes se enfrentaram duas vezes pelo Nacional e quatro pela Liga Sul-Americana, com quatro vitórias do time carioca.
O primeiro jogo da semifinal acontece às 19h, no ginásio Pedrocão em Franca.
Na conquista do bicampeonato da Liga, o Vasco eliminou o Franca por 3 jogos a 1. No Nacional, o desempenho é idêntico: uma vitória para cada, conquistada na quadra do adversário.
"Estamos com o time completo para lutar contra o favoritismo do Vasco. Na eliminação da Liga, nós não estávamos tão bem e a equipe tinha desfalques. Agora, a situação é diferente", afirmou o treinador francano, Daniel Wattfy.
O Vasco tem a vantagem de fazer três dos cinco jogos (se necessários) em casa, por ter feito melhor campanha na fase de classificação. A equipe foi a primeira colocada, enquanto o Franca foi a quarta.
"Temos que vencer esse jogo para passar a pressão para o Vasco, que não vai poder ser derrotado em casa."
O time de Hélio Rubens -ex-treinador do Franca até janeiro- venceu 26 dos 30 jogos que disputou, enquanto o Franca obteve a vitória em 19 de seus 31 confrontos.
"Eles são amplamente favoritos", disse Wattfy. O Franca é o atual tricampeão brasileiro.
O time carioca pode ter o desfalque do armador Demétrius (ex-Franca), que está contundido. Os outros quatro jogadores que deixaram o Franca e foram para o Vasco devem começar jogando: Helinho, Vargas, Rogério e Sandro Varejão.

Retrospecto
Nas quartas-de-final, o Franca eliminou o Botafogo por 3 a 2, enquanto o Vasco passou pelo Londrina por 3 a 1. Na história do Nacional, já são 15 confrontos entre os semifinalistas com oito vitórias para o Franca.
O retrospecto nos confrontos entre paulistas e cariocas este ano é amplamente favorável às equipes do Rio. Foram 33 vitórias em 52 jogos, contra 19 dos paulistas.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Futebol: Comercial deve ter três no ataque amanhã para buscar classificação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.