Ribeirão Preto, Quarta-feira, 10 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Gato" na fiação elétrica do CPC pode ser causa de incêndio

Funcionário de um box também esqueceu de desligar disjuntor, o que sobrecarregou o sistema

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um "gato" (ligação clandestina) na rede de energia elétrica feito por um permissionário de uma barraca de lanches é a causa mais provável para o curto-circuito que provocou um pequeno incêndio no CPC (Centro Popular de Compras) de Ribeirão, no último domingo.
A informação é da presidente da Associação dos Permissionários do CPC, Maria Ângela Rocha. O incêndio ocorreu às 16h de domingo, mas foi controlado. Após a pane, o Corpo de Bombeiros orientou 20 permissionários do bloco A a fecharem os boxes anteontem.
O grupo voltou a trabalhar na manhã de ontem após vistoria feita no dia anterior por fiscais do Departamento de Fiscalização Geral da prefeitura constatar que não havia mais risco aos comerciantes e ao público.
O diretor da Fiscalização Geral, João Alberto Sahd, afirmou que ainda não se sabe a causa oficial da pane e que o motivo deve ser investigado por peritos da Polícia Civil.
Além do "gato", de acordo com Rocha, outro motivo para o incêndio foi que o funcionário de uma das lojas esqueceu de desligar seu disjuntor, como é a regra, o que sobrecarregou a rede de energia elétrica.
"O fogo assustou todo mundo. Nós resolvemos fechar os boxes para não correr nenhum risco", disse a presidente. O CPC tem 143 boxes. Segundo a associação, o prejuízo sofrido pelos comerciantes será cobrado do permissionário que fez o gato e do box cujo disjuntor não foi desligado. (JC)


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Arrecadação em Ribeirão sobe R$ 2 mi em maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.