Ribeirão Preto, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Integração será o próximo passo

da Folha Ribeirão

Após a transferência das linhas da Transerp para as três permissionárias e a desativação do terminal Carlos Gomes, o próximo passo é a integração tarifária no transporte coletivo.
As empresas calculam que será necessário um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão na compra e instalação de equipamentos nos ônibus urbanos de Ribeirão.
Apesar de o prazo para a implantação total da integração ser de 60 dias, as permissionárias ainda não adquiriram as catracas eletrônicas. Pelo sistema, o usuário poderá pegar dois ônibus utilizando somente um único bilhete.
Em 96, o então prefeito Antônio Palocci Filho (PT) iniciou a implantação do Passe Pontual.
O sistema acabou sendo suspenso antes de começar a funcionar de fato, logo no início da administração atual, porque os cartões adquiridos apresentaram problemas.
As três empresas permissionárias terão que trocar os ônibus que estão circulando por veículos com ar-condicionado.
A Andorinha informou ter investido R$ 2,7 milhões na compra de 16 ônibus do novo modelo que já estão circulando em Ribeirão Preto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.