Ribeirão Preto, Sábado, 10 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HORÁRIO DE VERÃO

Economia de energia abastece Ribeirão Preto por 18 dias

DA FOLHA RIBEIRÃO

O horário de verão, que começa à 0h do próximo domingo (dia 18), deve proporcionar uma economia de energia elétrica de 0,8% nas 234 localidades de abrangência da CPFL Paulista, o que inclui toda a região de Ribeirão Preto.
Segundo a concessionária, a economia de consumo alcançará 70.829 MWh, o suficiente para atender Ribeirão Preto por 18 dias.
O horário de verão terá duração de 126 dias. No próximo domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O término será à 0h de 20 de fevereiro de 2009. No período de pico, das 18h às 21h, há expectativa de uma redução de 5,8% na demanda de energia.
O intuito principal do horário de verão é melhorar o aproveitamento da luz natural, pois, com os dias mais longos, é possível reduzir o consumo de energia.
Além de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul adotam o horário.


Texto Anterior: Chuva atípica de setembro amplia prejuízo à safra
Próximo Texto: Polícia frustra ocupação dos sem-teto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.