Ribeirão Preto, Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PSD planeja lançar 17 candidatos a prefeito

Informação é de Dárcy Vera, que saiu do DEM na semana passada

Balanço inicial do partido de Gilberto Kassab contabiliza quatro prefeitos e 37 vereadores na região

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

O PSD angariou quatro prefeitos e ao menos 37 vereadores com mandato na região de Ribeirão Preto até a última sexta-feira. As informações são da prefeita Dárcy Vera, que anunciou sua saída do DEM para a sigla de Gilberto Kassab na última terça-feira.
"Vamos lançar 17 candidatos a prefeito e sete possíveis candidatos a vice [entre 46 cidades da região de Ribeirão]", afirma a prefeita.
Sem divulgar números, o presidente do PSD de Ribeirão, Marco Antônio dos Santos, afirma que o índice de filiações surpreendeu. "Foi uma correria muito grande, tivemos que ficar até meia-noite para dar conta das filiações", diz Santos.
Além de Dárcy Vera, os prefeitos Antonio Frederico Venturelli Júnior (de Pontal, ex-DEM), Adelino Carneiro (de Dumont, ex-PP) e João Batista Ruggeri Ré (de Cajuru, ex-PP) se filiaram à sigla de Kassab na última semana.
Ruggeri Ré diz que foi para o PSD porque a mulher dele, Isabel Cristina, é presidente do novo partido em Cajuru e foi atraído pela força dos nomes e das coligações que podem surgir na legenda de Kassab -prefeito da capital.
Em Ribeirão, a saída da prefeita, de quatro vereadores e de dez secretários praticamente fechou o Democratas.
Para o deputado federal baiano ACM Neto, uma das principais lideranças do DEM no país, a prefeita manipulou e traiu a legenda.
A saída repentina de Dárcy obrigou a direção estadual do partido em São Paulo a buscar uma nova direção local.
O deputado federal Duarte Nogueira, do PSDB na região, foi chamado para ajudar a definir a nova liderança e dar início à reaproximação entre tucanos e democratas em Ribeirão.
"É bem forte a possibilidade concreta de uma aliança [DEM-PSDB]. Até porque temos essa aliança em nível nacional em vários locais."
Procurado para comentar a reaproximação com o PSDB, o novo presidente do diretório municipal do DEM, o pastor Willian Sodré, da Igreja Internacional da Graça de Deus, avisou que não falaria com a reportagem.


Texto Anterior: Saiba mais: Polícia diz que realiza fiscalização
Próximo Texto: Transição: ACM Neto tem carinho por mim, diz Dárcy
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.