Ribeirão Preto, Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Cidade ainda não tem abrigo para mulheres

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar de bandeira da agora prefeita eleita Dárcy Vera (DEM), Ribeirão ainda não tem uma casa para mulheres vítimas de violência. O processo ainda está em licitação, segundo a prefeitura.
O atendimento que existe é o do Projeto Esperança, uma casa que reúne psicólogos, assistentes sociais e até advogados. Quem registra queixa de agressão na Delegacia de Defesa da Mulher também conta com o apoio do Geavidas, grupo ligado ao Hospital das Clínicas.
O projeto Casa Abrigo propõe criar um espaço com camas, móveis e utensílios para a mulher permanecer com seus filhos. O projeto recebeu em 2007 verba de R$ 300 mil, fruto de emenda ao Orçamento da então deputada estadual Dárcy Vera.
Houve um acréscimo de R$ 150 mil para manutenção do espaço. Dárcy, que assume a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro, disse que pretende inaugurar a Casa Abrigo em sua gestão. "Vou dar início à obra e inaugurá-la, porque sempre defendi essa bandeira", afirmou.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Imagem de santa atrai milhares de fiéis a igreja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.