Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias estão otimistas, aponta levantamento da Fiesp

DA FOLHA RIBEIRÃO

A sondagem industrial realizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), em parceria com a Uni-Facef, mostra que as indústrias da microrregião de Franca estão otimistas. O levantamento envolveu as 19 cidades da regional em Franca.
Os dados são apresentados na forma de indicadores que vão de 0 a 100, sendo que números acima de 50 retratam avaliação positiva e abaixo de 50 indicam perspectivas negativas. Com base na sondagem, o índice de confiança do empresário industrial da região de Franca atingiu 58,3.
O estudo mostra que a indústria sinaliza positivamente para os próximos seis meses, pois o índice de perspectivas de demanda atingiu o nível 60,4. Também registraram alta as projeções de manutenção dos empregos (nível 50,6) e de aumento de compra de matérias-primas (59,4).
De acordo com a coordenadora do Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais da Uni-Facef, Melissa Franchini Cavalcanti Bandos, a partir de 2010, o estudo será mensal.
O presidente do Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão do Couto, disse que as indústrias do setor realmente estão com boas expectativas com o final de 2009 e o início de 2010, mas o otimismo é sobre o mercado interno.
Em relação às exportações do setor calçadista, Couto afirmou que há necessidade de medidas de desoneração e incentivos por parte do governo. Segundo ele, o elevado custo tributário encarece a produção e reduz a competitividade fora do país.


Texto Anterior: Cai ritmo de empresas abertas na região de Franca
Próximo Texto: Franca abre brecha para regularizar 100 loteamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.