Ribeirão Preto, Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

ECONOMIA

Consumidor "limpa" nome de olho nas compras de Natal

DA FOLHA RIBEIRÃO

O total de consumidores incluídos na lista de inadimplentes do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) de Ribeirão Preto caiu 9,6% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 13.403 inclusões ante as 14.829 de outubro de 2008.
Já o número de devedores que saíram da lista do órgão cresceu. Foram 5.884 exclusões em outubro do ano passado, ante 6.341 deste ano, um avanço de 7,7%.
Para a coordenadora do SCPC, Elisabeth Regina Paez, o aumento nas exclusões e a queda na inadimplência mostram que o consumidor quer "limpar" seu nome para o Natal.
Segundo Paez, a tendência é que a situação melhore nos meses de novembro e dezembro, pois os consumidores devem aproveitar parte do 13º salário para quitar as dívidas e retirar o nome da lista do SCPC.
Embora o mês de outubro tenha sido positivo, o acumulado deste ano ainda é negativo. O número de inclusões no cadastro de devedores é 2% maior do que o registrado em 2008.


Texto Anterior: Região de Franca: Ministério Público quer restringir horário de bares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.