Ribeirão Preto, Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

Imbróglio

O promotor Carlos Cezar Barbosa procurou a coluna para esclarecer nota que postou no Twitter e que foi publicada aqui ontem. Ele disse que não é contrário ao trabalho de seus colegas Marcelo Goulart e Antonio Alberto Machado, que culminou no veto à ampliação da pista do Leite Lopes. Ele disse, porém, que é preciso lembrar que a prefeita Dárcy Vera, que ergueu a bandeira da internacionalização do aeroporto, não é a responsável pela limitação do Leite Lopes. "O problema foi causado por governantes do passado, que fizeram vista grossa para o Código da Aeronáutica [que veta construções no entorno dos aeroportos]."



Saída... Para Barbosa, uma saída para Dárcy seria passar a lutar pela transformação do aeroporto em internacional para passageiros -e não para cargas-, o que não demandaria aumento de pista e geraria renda.

... honrosa. Segundo o promotor, Ribeirão poderia ter voos para o Mercosul, já que as aeronaves da TAM, Gol, LAN, Avianca e outras que circulam pela América Latina são do mesmo porte das que pousam e decolam em Ribeirão todos os dias.

Imposto do cheque. O vereador tucano Nicanor Lopes apresentou moção de repúdio na Câmara de Ribeirão contra a recriação da CPMF.

Tijolo e tinta. Três empresas do setor da construção civil -Bild Desenvolvimento Imobiliário, Perplan Empreendimentos e CP Construplan- anunciam uma parceria hoje. O plano é investir em Ribeirão nos próximos dez anos.

Atrasos? Dárcy Vera negou ontem rumores de que fornecedores da prefeitura estejam sem receber há três meses. Segundo ela, as reclamações são fruto da vontade das empresas de quebrar o cronograma de pagamentos.

Em dia. "A empresa apresenta a nota na terça-feira e quer receber na quinta, mas a prefeitura é obrigada a pagar pela ordem e os valores maiores primeiro."

IPTU. A prefeita vai anunciar na próxima semana o lançamento do IPTU eletrônico, que passa a valer no próximo ano. Após cadastro, o morador de Ribeirão poderá pagar o tributo sem a necessidade de carnês de papel. A ideia é reduzir o volume de papel gasto.

Na internet. A prefeitura estima que 10% dos 272 mil contribuintes devem aderir ao pagamento via internet. A adesão é voluntária. A prefeitura não estimou ainda quanto vai economizar.


Com JULIANA COISSI e VENCESLAU BORLINA


Texto Anterior: Passaredo deve ampliar serviços para terceiros
Próximo Texto: Foco: Multiplan passa a ter 62,5% do Shopping Santa Úrsula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.