Ribeirão Preto, Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Lei do Psiu

A falta de respeito à lei do silêncio levou as autoridades de Restinga, cidade de 6.897 habitantes na região de Franca, a fechar ontem dois bares. A suspensão do alvará, a pedido do Ministério Público Estadual, mobilizou as polícias Civil e Militar, a prefeitura e o Conselho Tutelar. Os locais não respeitavam a determinação de fechar até as 2h, na sexta-feira e sábado, e até meia noite, nos demais dias. Também foram flagrados cinco adolescentes nos bares. Segundo o delegado Marcelo Rodrigues, a blitz do silêncio deve se estender para os 30 bares da cidade. Para o promotor Paulo César Corrêa Borges, limitar o funcionamento dos bares à noite reduz os índices de violência.

Fora, Sarney! A Câmara de Ribeirão Preto derrubou anteontem à noite o veto da prefeita Dárcy Vera (DEM) que impedia a retirada do nome do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do viaduto que interliga as avenidas Independência e Meira Júnior.

E agora, Dárcy? O vereador Walter Gomes (PR), autor do projeto, disse que cobrará de Dárcy a mudança do nome. "Agora é lei. Esse nome suja a nossa política e não pode estar em Ribeirão Preto", disse.

Feira. O mesmo Walter Gomes insiste em restringir a autonomia da Fundação Feira do Livro na organização da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, que é anual.

Retorno. Projeto dele propõe que a Secretaria da Cultura volte a decidir qual será a concepção cultural e artística do evento, o porte e quem serão os convidados.

Sob controle. Segundo o vereador Gomes, que preside uma CEE para investigar supostas irregularidades nas contas do evento deste ano, o objetivo é aumentar o controle da administração e da própria Câmara sobre a feira. A presidente da Fundação Feira do Livro, Izabel de Farias, preferiu não comentar.

Trem-bala. Dárcy Vera participou ontem de um evento sobre transporte em Belo Horizonte. Na pauta, o trem-bala que vai interligar o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao Rio. Dárcy e os prefeitos de Uberaba e Uberlândia fazem o mesmo lobby: querem que o trem passe por suas cidades.

Carrinho... Ribeirão ganha mais dois supermercados hoje. O Savegnago inaugura na Maurilio Biagi sua 8ª loja na cidade, com investimento de R$ 3,5 milhões. Já na Vila Abranches, a rede Carrefour abre o Atacadão, com 950 empregos.


Texto Anterior: Ribeirão: Três presos fogem da penitenciária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.