Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

11.Jan.1959

Cardeal sagra sinos da Sé

DO BANCO DE DADOS

Com a presença do presidente da República, Juscelino Kubitschek, ocorreu ontem, em São Paulo, a sagração do carrilhão da catedral da Sé. A cerimônia foi conduzida pelo cardeal-arcebisbo dom Carlos Mota, que abençoou as 61 peças do conjunto, apontado como o mais completo das Américas.
Após o culto, os bronzes, dispostos no interior da catedral em forma de cruz, foram tocados por seus padrinhos, num toque sonoro inaugural. JK foi o paraninfo do sino nº 1, dedicado à Santíssima Trindade. ("Folha da Manhã", 7/1/ 1959)




COTIDIANO
TEATRO COLOMBO PODE CEDER LUGAR A AVENIDA
A Prefeitura de São Paulo informou ontem que o teatro Colombo, no largo da Concórdia, não deve ser reformado pelo fato de estar projetado para o local a passagem da segunda perimetral. O teatro foi interditado em julho de 1957 por não apresentar condições de segurança. ("Folha da Manhã", 8/1/1959)

MÚSICA

PIANISTA BRASILEIRO É APLAUDIDO EM LONDRES
O jovem pianista paulista Gilberto Tinetti foi aplaudido ontem em recital apresentado em Canning House, a casa da América Latina em Londres. Aluno de Magda Tagliaferro em Paris, Tinetti distinguiu-se ao tocar um "intermezzo" de Brahms e a suíte francesa em sol maior de Bach. ("Folha da Noite", 8/1/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Como seríamos felizes
Próximo Texto: Renovação de prefeitos é a maior em 12 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.