Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia apura suposta agressão em shopping

Auxiliar de enfermagem diz que foi espancado por quatro seguranças do Santa Úrsula

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil vai apurar uma suposta agressão a um cliente por seguranças do Shopping Santa Úrsula. O caso foi registrado no último dia 28 no elevador de cargas.
A vítima, um auxiliar de enfermagem de 37 anos que pediu para não ser identificado, disse que foi espancado por quatro seguranças. Ele diz que a suposta agressão pode ter sido por homofobia, mas não relatou à polícia essa acusação.
Segundo ele, a agressão ocorreu por volta das 11h quando o auxiliar tentava apartar uma briga entre um colega e funcionários dentro de uma das lojas do shopping, no 3º piso.
"Escutei o tumulto e fui lá para tirar o meu colega dessa confusão. Os seguranças chegaram, me levaram para o elevador de cargas e fui agredido com socos e tapas".
O auxiliar diz que foi ferido na cabeça e na boca e que perdeu um dia de trabalho. "Pode ter sido isso [homofobia] porque eu não estava envolvido na briga, só tentei parar a discussão."
A ocorrência foi registrada no 1º DP. Às 15h27, a assessoria do shopping disse, em nota, que iria apurar o caso.
Já no fim do dia, em outra nota, o Santa Úrsula disse que os seguranças agiram com moderação e com profissionalismo. "A ação [...] foi preventiva, equilibrada e proporcional para conter, imobilizar e retirar do empreendimento agressores que ameaçavam fisicamente pessoas no local."
O shopping afirma ainda, em nota, que é contra qualquer tipo de discriminação e de violência.
(LS)

Texto Anterior: Polícia: Sapateiro suspeito de estuprar 5 filhas vai depor hoje em Franca
Próximo Texto: Quati ataca visitante em zoológico de Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.