Ribeirão Preto, Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Vítima de câncer no fígado, Odilla Mestriner morre aos 80

DA FOLHA RIBEIRÃO

A artista plástica Odilla Mestriner morreu ontem pela manhã, em Ribeirão Preto, aos 80 anos, vítima de complicações de um câncer no fígado. Mestriner era reconhecida nacional e internacionalmente por seus desenhos e pinturas.
Nilton Campos, coordenador do Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e amigo da artista, classifica Mestriner como alguém "de produção marcante". "Ela produziu durante 50 anos sem fugir de sua linguagem, embora estivesse sempre em busca de informações."
Em seus desenhos e pinturas, Mestriner abordava temas relativos ao ambiente urbano e à angústia do ser humano. "Odilla nos deixa a impressão, o legado de uma grande arte, pontuada pelo seu amor ao exercício da profissão, missão essa que só poucos, muito poucos, alcançam pelos pincéis cosmopolitas", escreveu em nota divulgada à imprensa a sobrinha Bia Mestriner, cantora e compositora.
O corpo da artista foi velado ontem, na Casa da Cultura, e será sepultado hoje, às 9h, no cemitério Bom Pastor.


Texto Anterior: Laboratório é investigado por sonegação no Estado
Próximo Texto: São Carlos: Homem morre em troca de tiros com polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.