Ribeirão Preto, Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CONFLITO

Justiça manda sem-teto deixar área no Salgado Filho até dia 28

DE RIBEIRÃO PRETO - As famílias que invadiram uma área no Jardim Salgado Filho, bairro que fica próximo ao aeroporto, na zona norte de Ribeirão Preto, têm até o próximo dia 28 para deixar o local.
A decisão é da 5ª Vara Civil de Ribeirão Preto e foi divulgada no início da noite de ontem. Ainda de acordo com a determinação da Justiça, nenhum novo barraco pode ser construído naquele local, sob pena de todos serem demolidos imediatamente.
De acordo com a Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto, desde a invasão, ocorrida na semana passada, 51 barracos foram erguidos no local pelos invasores.
Na última terça-feira, três representantes das famílias se reuniram na prefeitura para discutir o problema. Na reunião, eles disseram que há famílias morando nas favelas antes do congelamento.
Segundo o chefe da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, as famílias terão os seus casos analisados individualmente pela Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto). As famílias que conseguirem comprovar que já moravam no local podem ser incluídas na próxima fase do programa Moradia Legal. As que não conseguirem serão cadastradas no final da lista.
Segundo o serralheiro Aldair Ribeiro da Silva, 31, que se identificou como líder do movimento invasor no Salgado Filho, as famílias continuarão no terreno. "O que queremos é solucionar o problema de moradia", disse.


Texto Anterior: Nova gestão quer portaria na UBDS Central
Próximo Texto: Ambiente: Olímpia propõe substituir sacolas plásticas em troca de descontos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.