Ribeirão Preto, Sábado, 11 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

Fora quiosques!

Primeiro, foi Franca. Agora, é a vez de São Carlos. Nesta semana, a Câmara aprovou, por unanimidade, projeto de lei que proíbe a instalação de novos quiosques em espaços públicos. O projeto do vereador Dorival Mazola (PSDB) vai à sanção do prefeito Oswaldo Barba (PT). A alegação é que os carrinhos de lanche estão descaracterizando os espaços públicos da cidade e as várias administrações nada fizeram para regulamentar isso. O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Alberto Engel, afirmou que o projeto é bem-vindo. O presidente da ACI, José Bianchini, comemorou a decisão. "Esses estabelecimentos muitas vezes não recolhem impostos."

Grito. "Una-se a nós e venha se manifestar a favor da produção e do emprego." Essa é a convocação que está sendo distribuída pelo Ceise para a manifestação que vai ocorrer em Sertãozinho na próxima quinta-feira.

É crise. O convite cita como alvos empresários, funcionários, professores, fornecedores de cana, usineiros e comerciantes. O objetivo, diz, é "demonstrar o quanto as cidades estão sofrendo com o aumento das demissões e a falta de perspectivas para a produção".

Isca. Termina hoje a temporada de pesca no lago de Jaboticabal, que foi aberto à população na última quinta. A prefeitura soltou uma tonelada de peixes no lago.

Prêmios. O evento, tradicional na Semana Santa, dará prêmios ao pescador mais idoso, ao que fisgar o maior peixe e ao que conseguir maior quantidade.

Troféu. A prefeita Dárcy Vera, de Ribeirão, disse que tem recebido muitos pedidos para que o estádio Santa Cruz receba a decisão do Campeonato Paulista. Por isso, vai oferecer a cidade como opção para a FPF.

Bola. Corinthians e Palmeiras já afirmaram que, se forem à final, vão jogar no interior. Só que Presidente Prudente, que já recebeu os dois times neste campeonato, sai na frente.

Desistência. Taquaritinga desistiu de sediar os Jogos Regionais do Idoso, em agosto. A alegação da prefeitura é a queda na arrecadação de recursos já delineada neste ano.

Desistência 2. A administração, no entanto, afirma que, se a situação financeira melhorar, pode sediar o evento no ano que vem. A cidade também está se candidatando para sediar os Jogos Regionais de 2011.


Texto Anterior: Casos de meningite aumentam 36%
Próximo Texto: Cristo de Sertãozinho só deve ficar pronto em dezembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.