Ribeirão Preto, Sábado, 11 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexta-Feira Santa faz dobrar procura por restaurante que serve peixe em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os ribeirão-pretanos deixaram a carne vermelha de lado e lotaram os restaurantes que servem peixe ontem, feriado de Sexta-Feira Santa. Em alguns estabelecimentos, dobrou a procura em relação a dias normais.
É o caso do restaurante Na Onda do Peixe, na avenida Presidente Vargas, que ficou lotado durante toda a Semana Santa, diz o gerente Odair Mazaroti. Ontem, 1.100 pessoas almoçaram no local, de acordo com ele.
Na segunda e na terça-feira, o restaurante já havia registrado aumento médio de 50% no movimento-a partir de quarta, o crescimento foi de 100%."É um respeito às tradições da igreja. Não é muito sacrifício não comer carne por um dia", afirmou a promotora de eventos Nayara Bernardes, 19.
O restaurante Estrela do Mar, na avenida Antônio Diederichen, teve aumento de 40% na procura para o almoço de ontem. A dona de casa Cássia Lot, 31, levou o marido e os dois filhos. "Hoje não é dia de comer carne mesmo, fiz questão de sair e comer um peixe", afirmou.
Duas das maiores churrascarias da cidade não abriram. Na Gramado, na avenida Treze de Maio, às 13h, apenas duas mesas estavam ocupadas. "A Sexta-Feira da Paixão para os católicos é um dia de sacrifícios, mas ninguém diz para não comer carne. Até porque peixe e bacalhau também são carnes", disse o veterinário Leandro Figueiredo, 29, depois de saborear as carnes vermelhas do local.


Texto Anterior: Cristo de Sertãozinho só deve ficar pronto em dezembro
Próximo Texto: Futebol: Advertido, Comercial recua e cobra R$ 2 no jogo de amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.