Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Brasileiros têm 30 anos a mais de história

DA FOLHA RIBEIRÃO

Trinta anos de diferença e milhares de quilômetros separam as histórias da Carol e do Sodrugestvo Group, que em breve deverão se unir para competir no mercado global de soja.
A Carol foi fundada em 1963 por um grupo de 59 agricultores da região de Orlândia. O modelo escolhido para diminuir o custo dos insumos e melhorar a produtividade das lavouras de soja foi o cooperativismo. Quase 47 anos depois, o número de associados chega a 4.000. No ano passado, a Carol teve receita de R$ 750 milhões.
Além da captação, a Carol tem uma processadora de grãos em São Joaquim da Barra e arrenda outra em Ipameri (GO). Atua nos ramos de insumos, ração animal, sementes, assistência técnica, varejo e financeiro. Lojas, assistência técnica e sementes forrageiras não foram incluídas no negócio.
Fundado em 1994, o Sodrugestvo processou 1,1 milhão de toneladas de soja no ano passado, com faturamento de US$ 900 milhões. Além da transformação, atua na comercialização e gestão logística do grão. É controlado pela família Lutsenko, que detém 85% das ações.


Texto Anterior: Carol fecha acordo com grupo da Rússia
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.