Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Stock tipo exportação

O governo da Bahia e a Vicar, empresa que organiza a Stock Car, anunciaram as novidades da prova de rua de Salvador, que será disputada no dia 15 de agosto. O governo baiano pretende aproveitar os acertos e corrigir os erros da corrida de rua que foi realizada em Ribeirão Preto no mês passado. O plano é alargar uma parte do circuito para que a prova de Salvador se torne mais competitiva -a falta de ultrapassagens foi uma das críticas feitas pelos pilotos à pista de Ribeirão. Por outro lado, Salvador quer copiar as passarelas que foram usadas durante a corrida, que permitiam ao público passar sobre o circuito.



Syngenta. O prefeito de Itápolis, Júlio César Nigro Mazzo (PRP), o Mazzinho, não vê a hora de a Syngenta começar a operar na sua cidade. A atividade da multinacional deve render R$ 4 milhões por ano ao Orçamento, que em 2010 deve ser de R$ 63 milhões.

Empregos. A fábrica de beneficiamento de plene, uma nova tecnologia para o plantio da cana-de-açúcar, deve ficar pronta no meio do ano que vem e abrir cerca de 500 empregos diretos.

Horizonte. "Mas não é só a questão financeira que melhora para a cidade. Esse tipo de coisa cria uma sensação de esperança nas pessoas, abre novos horizontes", afirmou Mazzinho.

Troca. Muitas mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Ribeirão são esperadas para os próximos dias. O estilo 24 horas de trabalho da prefeita Dárcy não atrai quadros ao serviço público.

Aposta. Novato em disputas eleitorais, Paulo Skaf (PSB) disse ao visitar a Feira do Bordado de Ibitinga, sexta-feira, que pretende se apresentar ao eleitor como "alternativa diferente" aos "políticos tradicionais".

Pesquisas. Mal colocado nas pesquisas eleitorais (2% das intenções, segundo Datafolha de março), o empresário disse que vai apostar nos indecisos para tentar alavancar sua campanha ao governo do Estado.

Quem? A caminhada de Skaf pela Feira do Bordado de Ibitinga teria passado em branco, não fosse a companhia dos jornalistas e das câmeras de seu programa do horário eleitoral gratuito.

Na TV. Ao ver a movimentação da imprensa ao redor de Skaf, uma mulher na feira pensou em se aproximar do candidato para pedir um autógrafo, mas logo desistiu: "Nossa! Esse eu não conheço nem da televisão".

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ex-jogadores dizem que Botafogo ainda está devendo a eles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.