Ribeirão Preto, Domingo, 11 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abandonado, velho edifício pede socorro

DE RIBEIRÃO PRETO

Outrora o mais moderno, o Edifício Diederichsen vive hoje a decadência. A principal reclamação dos que vivem no prédio é o descaso com um patrimônio público tão valioso. Paredes rachadas, pintura desbotada, pisos desgastados fazem parte do cenário atual do prédio.
Herdado pela Santa Casa, o edifício foi tombado há cinco anos. A restauração da fachada, prevista para este ano, foi orçada em R$ 590 mil, mas aguarda aprovação do Condephaat (órgão do patrimônio histórico de SP).
"O projeto já está terminado, mas continua empacado no Condephaat. Pagamos o condomínio e não entendemos porque nada é feito para melhorar. Um símbolo de Ribeirão não pode ficar assim esquecido", disse o joalheiro Marcos Zeri Ferreira.
O prédio tem 4.000 m2 e, deve ter restauração de portas e janelas, novos elevadores e iluminação.
Mesmo com problemas, todas as 118 salas comerciais do primeiro e do segundo andar do Diederichsen estão ocupadas e há uma fila de espera de cerca de 50 pessoas por um dos 64 apartamentos do terceiro e do quarto andar. O maior atrativo é o aluguel baixo.


Texto Anterior: Diederichsen é palco de muita história
Próximo Texto: Foco: Primeiro morador do hotel retorna ao local após 54 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.