Ribeirão Preto, Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEI ANTIFUMO

Bares de Ribeirão Preto usam estrutura para driblar a lei

DA FOLHA RIBEIRÃO

A estrutura física de alguns bares e restaurantes de Ribeirão garante aos clientes alguns dos últimos locais onde se pode beber, comer e fumar livremente no mesmo ambiente após a implantação da lei antifumo, em vigor desde a última sexta.
A rede de choperias Pinguim anunciou reforma na unidade central, que deve ser concluída neste mês, para isolar a varanda do restante do bar. Assim já ocorre nas unidades do Santa Úrsula e do RibeirãoShopping.
Em nota, a rede disse ainda ter dúvidas em relação à aplicação da lei em locais isolados do bar e que só se pronunciaria após saná-las.
"Por enquanto, estes locais não possuem sinalização e, embora não tenham cinzeiros nas mesas, o garçom é orientado a fornecer caso lhe seja pedido", informou o bar.
No 5ª Skina, as mesas nas calçadas, sem cobertura, permitem a não aplicação da lei, na visão dos funcionários. A ordem é proibir o fumo onde há cobertura.
Para Carlos Frederico Marques, presidente do Sindicato dos Bares, a atitude é legítima. "É uma saída, mas veremos como o Estado vai tratar isso se virar moda."


Texto Anterior: Politraumatismo matou rapaz, diz laudo
Próximo Texto: Polícia: Em operação, 200 pessoas são presas na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.