Ribeirão Preto, Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão inicia construção da Casa Abrigo

Imóvel para mulheres agredidas pelos maridos será erguido ao custo de R$ 414,9 mil

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois da promessa feita há três anos, a Prefeitura de Ribeirão publicou ontem o extrato com o contrato da empresa vencedora de licitação que irá construir a chamada Casa Abrigo, voltada a mulheres que são vítimas de violência doméstica. As obras começam neste mês.
O projeto prevê o investimento de R$ 414,9 mil. A Pagara Construtora Ltda. terá um prazo de dez meses para executar a obra.
O local da Casa Abrigo não foi divulgado para resguardar a segurança das futuras moradoras. Serão quatro quartos, em que mulheres poderão viver provisoriamente com seus filhos até encontrarem um novo lar.
O prazo máximo de permanência é de três meses. Segundo a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, a previsão é que por ano o local abrigue em torno de 30 mulheres e crianças.
A prefeitura deverá contratar posteriormente profissionais para administrar a casa. Hoje, existe apoio à mulher agredida, com psicólogos e advogados, organizado pela Coordenadoria da Mulher.
Atualmente, em Ribeirão, não existe nenhum abrigo para a mulher que é agredida, principalmente pelo companheiro, onde ela possa viver com seus filhos.
A única opção das vítimas de violência é ficar com o filho no Cetrem, abrigo que recebe moradores de rua.
A Casa Abrigo é citada como bandeira há décadas na cidade, inclusive pela prefeita Dárcy Vera (DEM), quando era vereadora. Em 2007, a prefeitura anunciou que criaria a Casa Abrigo.


Texto Anterior: Saúde deve manter pediatras na UBDS Central
Próximo Texto: Estradas: Colisão deixa um morto e 27 estudantes feridos sem gravidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.