Ribeirão Preto, Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Agrishow pode ficar mais 20 anos em Ribeirão

Convênio oficializou a permanência por 5 anos e abriu discussão de mais 15 anos

Feira será remodelada para 2010, com nova entrada pela rodovia, asfalto, mais banheiros e ainda uma área maior para alimentação


LIGIA SOTRATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um convênio assinado ontem em São Paulo oficializou a realização da Agrishow em Ribeirão Preto por mais cinco anos e deixou a possibilidade de estender esse prazo para 20 anos. Além disso, foi definido que o espaço da feira na área da Fazenda Experimental será remodelado. A Agrishow é realizada na cidade há 16 anos, mas correu o risco de ser transferida para São Carlos.
"A planta estará readequada para a edição de 2010. A expectativa é que algumas mudanças, como uma nova entrada, possam estar prontas", disse o presidente da Agrishow, Cesário Ramalho.
O novo acesso, exclusivo para a feira, ficará a cerca de 700 metros do atual portão.
Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes disse que já encaminhou o projeto da nova entrada para a Artesp, que deve submetê-lo à Vianorte, empresa que detém a concessão do trecho rodoviário, onde fica a Fazenda Experimental.
A nova planta prevê ainda ampliação e melhoria dos estacionamentos e da área de alimentação, novos banheiros e pavimentação das ruas.
Segundo o presidente, a intenção é atrair pessoas de outros segmentos, como expositores da pecuária de corte e ovinocultura, entre outros.
O investimento vai envolver Estado, prefeitura e Abimaq (Associação Brasileira da Indústrias de Máquinas e Equipamentos), principal realizadora da feira. De acordo com a entidade, serão gastos R$ 15 milhões em infraestrutura até 2014. A Abimaq disse que não foi definido quanto cada parceiro vai investir.
A prefeita Dárcy Vera (DEM) disse que se comprometeu a melhorar a sinalização na cidade e também ajudar nas obras de infraestrutura.
A extensão do prazo é uma reivindicação antiga dos organizadores. "Estamos iniciando a discussão sobre a possibilidade de fazer o desmembramento de parte da área da fazenda para firmar um contrato de longo prazo. Assim, é possível fazer investimentos também a longo prazo", disse o secretário da Agricultura, João Sampaio.
Ramalho disse que, com as mudanças, não há razão para tirar a feira da cidade. "A Agrishow não sai mais de Ribeirão."


Próximo Texto: Abimaq quer fazer 2 eventos em 2010 na Cidade da Energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.