Ribeirão Preto, Sábado, 11 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Dárcy em dose dupla

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), foi anteontem à noite até o aeroporto Leite Lopes conversar novamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dárcy era a única política que não era do PT que estava no aeroporto, já que o presidente estava em Ribeirão Preto para o comício pró-Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante na esplanada do Pedro 2º. Segundo sua assessoria, a prefeita falou com Lula para reforçar os pedidos de apoio para trazer uma faculdade federal para o município, duas barragens do plano de macrodrenagem, verba para recuperação asfáltica e a internacionalização do Leite Lopes.

Pinguim. Ao começar seu discurso na esplanada do Theatro Pedro 2º, o presidente afirmou que falaria muito, "até secar a garganta", para depois tomar um chope gelado no Pinguim, que fica ao lado.

Mídia. O presidente afirmou ainda que pretende voltar a Ribeirão Preto depois que terminar seu mandato. "Para tomar um chopinho sem preocupação com a imprensa."

Saúde. Uma comissão formada por profissionais da Secretaria da Saúde de Ribeirão iniciou estudos para definir se os serviços que o hospital Santa Lydia oferece suprem a demanda apresentada pela pasta.

Auditoria. Uma empresa de auditoria e avaliação patrimonial contratada pela diretoria do hospital já iniciou os trabalhos na instituição, com previsão de término para a segunda quinzena de outubro.

Gripe. O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto faz hoje, das 8h às 15h, no Shelton Inn, um simpósio para discutir as formas de organização do setor para enfrentar situações como a gripe suína.

Cultura. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), lançou anteontem a primeira edição do Festival de Teatro da cidade, de 7 a 11 de novembro, no Pedro 2º (e esplanada), Teatro Municipal, Teatro de Arena, Sesc e algum outro espaço alternativo. Os espetáculos que forem selecionados receberão incentivo de R$ 2.000, descontados os impostos.

Candidatas. A Ong CBC abriu inscrições até outubro para o município que quiser ter o título de Capital Brasileira da Cultura de 2011. Neste ano, Ribeirão Preto foi a escolhida. Também já tiveram o "título" Olinda, são João Del Rei, Caxias do Sul e São Luís.

Com HÉLIA ARAUJO e ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Estradas: Acidentes deixam dois mortos e um gravemente ferido
Próximo Texto: Pelo 2º mês, alimentos geram deflação na cidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.