Ribeirão Preto, Segunda-feira, 11 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Polícia fora do ar

Um problema no sistema da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) deixou todas as delegacias e unidades da Polícia Militar sem acesso aos dados criminais ontem. Segundo a assessoria da Prodesp, ocorreu uma falha durante a manutenção do sistema, que ficou "parado" das 9h40 às 14h40. Em Franca, a PM permanecia com problema no software mesmo após as 14h40, quando a falha deveria ter sido resolvida. Tratava-se, segundo o órgão, de uma dificuldade específica de outro sistema usado em Franca. Ontem, unidades em Ribeirão, Bebedouro e Araraquara também relataram o problema à Folha.



Chuvas. As chuvas de verão e a temporada de enchentes ainda nem começaram, mas a precipitação que já atingiu a região no início de outubro, além da previsão de mais chuva nos próximos dias, ligaram a luz vermelha na Defesa Civil de Ribeirão Preto.

Alerta. Segundo o superintendente da Guarda Civil, André Luiz Tavares, o órgão definiu um esquema de alerta. O planejamento antecede a chamada Operação Verão, em que servidores dos setores operacionais de todas as secretarias da Prefeitura de Ribeirão ficam de sobreaviso para chamados motivados por chuva forte.

Oscip. A Oscip Instituto Acqua, que reassumiu a gestão de unidades de saúde em Araraquara, deve iniciar hoje o processo de contratação de médicos. O número de profissionais que serão contratados para atendimento de emergência não havia sido definido.

Retorno. O Acqua assinou na última terça-feira o contrato com a Prefeitura de Araraquara para assumir o gerenciamento de quatro unidades, ao custo de R$ 600 mil por mês. A Oscip já havia prestado o serviço entre julho de 2009 e março deste ano, mas o convênio foi suspenso após ser questionado pela Promotoria

Greve. Ainda em Araraquara, a greve dos servidores públicos municipais entra hoje em sua segunda semana. Por enquanto, não há previsão de acordo entre a administração municipal e os grevistas, que reclamam da redução de seis para três faltas abonadas ao ano.

Rodada. Uma segunda rodada de negociações entre a prefeitura e o Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara) está marcada para a próxima quarta, dia 13, às 16h, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.


Com ARARIPE CASTILHO e LEANDRO MARTINS


Texto Anterior: Estradas: Cinco pessoas morrem em acidentes na região
Próximo Texto: Sistema eletrônico em ônibus auxilia cegos em Jaú (SP)
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.