Ribeirão Preto, Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 23 armas em cofre de faculdade de São Carlos

Sócio da Fadisc tem o registro e a posse do armamento, segundo delegado

ENVIADO ESPECIAL A SÃO CARLOS

A Polícia Militar de São Carlos apreendeu 23 armas, algumas delas de uso restrito do Exército, dentro de um cofre na sala de um dos sócios da Fadisc (Faculdades Integradas de São Carlos), anteontem à noite.
No prédio, estudam cerca de 800 alunos. O arsenal que está na sala desde 2006 pertencia ao sócio e ex-diretor, Cássio Honda, que é irmão do atual diretor Fábio Honda.
A denúncia foi feita por Fábio, segundo o delegado Adriano Callsen Alexandrino. Ele disse que os irmãos têm uma briga antiga. "É questão familiar, eles brigam há tempos pelo controle da faculdade", disse. Cássio tem posse das armas e o registro de colecionador.
Entre os itens apreendidos, estão carabinas, espingardas e pistolas de uso restrito. O delegado disse não ver riscos aos alunos o fato de armas estarem dentro da instituição.
Segundo Alexandrino, guardar armas no local de trabalho é permitido. "Há brecha na lei, por enquanto. Haverá um rigor maior a partir de janeiro."
A documentação de parte das armas está atrasada. O arsenal foi recolhido para a Polícia Civil para ser depois encaminhado ao Exército, responsável pela guarda de armamentos. A polícia não permitiu que a imprensa visse as armas.
O arsenal será devolvido assim que a documentação for atualizada. "Caso não seja regularizada a situação, elas serão destruídas." A Folha tentou ontem ouvir os irmãos, mas Fábio preferiu não comentar o assunto e Cássio não foi encontrado.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Araraquara: Filho agride a mãe com imagem de Nossa Senhora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.