Ribeirão Preto, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura deve manter convênio

free-lance para a Folha Ribeirão

A direção dos conselhos municipais da Educação e da Segurança Escolar está articulando a renovação do convênio com a Prefeitura de Ribeirão Preto para a manutenção de seguranças particulares nas escolas estaduais.
O acordo, que é renovado a cada seis meses, prevê que o governo municipal repasse metade dos gastos com os vigias. A outra parcela é paga pelo Estado.
As escolas que contam com até nove salas por período recebem o apoio de um segurança. Quando o número de classes é superior a 10, são fornecidos dois vigias.
"O convênio foi encerrado em dezembro, mas estamos agendado um reunião com a prefeitura para renová-lo", diz Walter Colombini, presidente do Conselho Municipal da Educação.
Para renovar o acordo, a prefeitura precisa da aprovação da Câmara, que está em recesso.
"Já fizemos o contato com alguns vereadores, que apóiam o projeto, e acreditamos que não haverá problemas para renovar o acordo", diz José Roberto Ribeiro Arroyo, presidente do Conselho Municipal da Segurança Escolar.
Mesmo que o projeto seja aprovado com atraso, ele terá caráter retroativo, segundo Arroyo.



Texto Anterior: Insegurança gera a transferência
Próximo Texto: Administração: Servidores querem 23,2% de aumento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.