Ribeirão Preto, Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência gera 16 denúncias em São Carlos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos 16 denúncias foram motivadas por uma audiência pública da Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo na Câmara de São Carlos, em 24 de julho de 2008.
Lá, foram colhidas denúncias de agressões, constrangimento e ameaças que teriam sido sofridas por moradores de bairros da periferia.
Ela foi motivada por uma denúncia formal feita pela vereadora Silvana Donatti (PT), que diz ter presenciado atitude suspeita de policiais e flagrado PMs levando um homem detido para o meio de um canavial, segundo ela sem motivo legal. "Tenho convicção de que, se eu não chegasse, eles iam, no mínimo, agredi-lo."
Após isso, o CPI 3, que comanda a PM em 93 cidades, interveio em São Carlos e instaurou inquérito policial militar para apurar se todas as denúncias estavam sendo investigadas pelo comando local. Na época, o comandante João Donizetti Scozzafave negou a maioria delas.


Texto Anterior: Acusado injustamente, entregador move ação judicial contra a polícia
Próximo Texto: Líderes: Ribeirão Preto e São Carlos têm mais registros na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.